
Vivemos numa época de muita agitação e correria e que parar por alguns instantes, às vezes, é uma raridade. Nos levantamos atrasados, nos alimentamos apressadamente, corremos para chegar nos nossos compromissos, mal temos tempo de pensar na nossa própria vida. Estamos sempre ocupados. A Bíblia diz que Jesus sempre procurou ocupar seu tempo.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5.17
No entanto, quando esta ocupação rouba o tempo de Deus nossa vida passa a não ter sentido e nada mais importa. Pois, quando o Senhor não é mais a nossa prioridade nós é que perdemos.
A Bíblia nos conta a história de duas mulheres cujas atitudes foram bem diferentes, apesar de estarem sob o mesmo teto. É a história de Marta e Maria (Lc 10.38-42).
Certo dia, Jesus e seus apóstolos foram recebidos na casa de Lázaro para ali repousar um pouco. O mestre sempre foi incansável em agradar ao Pai e em anunciar o Reino.
Jesus disse-lhes: a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
João 4.34
Ao acomodar-se, Maria, entendendo que Jesus estava de passagem e que logo iria para outra localidade, talvez pensou: “Jesus está em minha casa e eu não vou perder a oportunidade de ouvi-lo”. Sua atitude demonstrou que nada importava naquele momento, a não ser aprender literalmente aos pés de Jesus, como um aluno aprende de seu professor.
Sua irmã Marta, por sua vez, pensou diferente: “Jesus está cansado e com fome. Vou preparar algo”. Por mais que ela tivesse boa intenção sua atitude não foi aprovada pelo Mestre. Ele a repreende pela sua distração e ocupação demasiada (Lc 10. 41) ao ponto de nos fazer entender que devemos ter sabedoria para escolher a hora certa de fazer cada coisa.
Então, o que nos resta é refletir sobre a posição que estamos ou que desejamos estar: a de Marta ou a de Maria.
Continue assim meu filho você é um exemplo a ser seguido ❤
Nos orgulhamos de ser sua família
Te amamos…
Dany, Dário, Danilo, Daniel ou Celina kkkkkk
CurtirCurtir
Muito interessante
Cada vez mais aprendendo um pouco da parte do nosso Deus
CurtirCurtido por 1 pessoa