DEUS PROVERÁ

Em meio a escassez devemos recorrer ao Senhor, o único que é capaz de prover nossas principais necessidades.

Agora vá vender todo o azeite; com o dinheiro a senhora paga as dívidas, e ainda sobrará bastante para viver com os seus filhos!

2 Reis cap. 4, ver. 7 (VIVA)

Há momentos em nossa vida que a escassez bate em nossa porta, os recursos diminuem, e porque não dizer, desaparecem. O desespero quer tomar conta de nosso coração e uma ponta de desespero acaba por mexer com nosso ânimo e às vezes com a nossa fé. Mas quando lemos a história bíblica de uma viúva com seus dois filhos (2Rs 4.1-7) aprendemos que de Deus vem a solução.

Uma mulher, que a Bíblia não menciona o nome, vivia com seu esposo e dois filhos como qualquer outra família. Até que um dia seu esposo, um homem temente a Deus, morre e impacta diretamente na renda da família. Isso porque naquela época era muito comum o homem assumir a responsabilidade financeira do lar sozinho e levar pra dentro de casa o pão de cada dia, enquanto a esposa administrava o lar.

A morte de seu esposo lhe tirou o chão, lhe deixou abatida, triste, pois ela o amava e não queria perdê-lo. Mas essas coisas fazem parte da vida. Sua vida segue. Mas em meio a esse mar de dor, os credores lhe batem a porta e exigem o pagamento da dívida de seu marido, que talvez tenha sido contraída em decorrência de uma situação financeira que já não estava lá essas coisas. E ao invés de ser consolada pela perda de seu marido e até mesmo de ter a dívida perdoada, os credores, de modo desumano, lhe avisam que se a dívida não fosse paga seus dois filhos se tornariam escravos e sabe-se lá quando deixariam de ser.

Os credores e a viúva

Aquela mulher que perdera o marido agora corria o risco de perder os filhos!

Se a sua vida já estava beirando a normalidade mais uma vez os problemas lhe batem a porta.

Mas é justamente nessas horas que nosso ser demonstra em quem temos crido e quem é a fonte de nossa força.

Rapidamente aquela mulher recorre ao profeta Eliseu, o homem de Deus, aquele cuja missão foi ser arauto do Deus Vivo. Ela tinha certeza que Deus lhe daria a resposta, a melhor de todas. Pois não há melhor resposta do que aquela que vem de Deus.

Eu estava desesperado mas pedi ajuda ao Senhor e Ele me ouviu. Livrou-me de todos os meus problemas.

Salmos 34.6 (VIVA)
A viúva e Eliseu

Ao ser perguntada sobre o que havia em casa de valor a mulher lhe responde dizendo que há um pouco de azeite. De imediato o profeta lhe diz para pegar vasilhas emprestadas na vizinhança porque Deus iria operar um grande milagre com aquele pouquinho de azeite.

Porque para Deus nada é impossível.

Lucas cap.1, ver. 37
Azeite em abundância

Ela pega seu vaso com azeite e transfere para outro vaso. Encheu. Repete o mesmo processo com aquele seu vaso com azeite para outro vaso. Encheu mais um. E assim ela faz várias vezes. E enche dezenas de vasos, pequenos e grandes. E num instante, num piscar de olhos, aquela mulher, até então pobre, sem recursos, prestes a perder seus filhos, se torna uma grande comerciante, rica e com condições de viver até o final da vida sem depender de ninguém. Ela paga o que deve e vive do resto.

Vendedora de azeite

Deus proverá em sua casa; Deus proverá em seu trabalho; Deus proverá em seus negócios; Deus proverá em sua família; Deus proverá na sua vida espiritual. Creia. Ainda que as circunstâncias hoje lhe digam “desista”, “acabou”, “fim da linha”, há um Deus no céu que tudo vê, que está pronto para operar um grande milagre em sua vida.

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.

Salmos 20.7

Autor: BÍBLIA APLICADA

O entendimento de que podemos ler e interpretar a realidade com as lentes da Bíblia, a Palavra de Deus, é a base de toda nossa produção. Este desejo foi ganhando força à medida que me aprofundava nas mais diversas leituras e como cidadão da terra precisava me posicionar sobre fatos. Sou cristão protestante, amo a Escola Bíblica Dominical (EBD). Casado e pai três filhos.

8 comentários em “DEUS PROVERÁ”

  1. Parabéns pela iniciativa servo fiel e meu irmão em Cristo, Wagner. A Graça do Senhor está sobre sua vida e toda a família. Prossiga.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s